Um Partido Novo?

A ideia de me filiar a um partido político, qualquer que fosse ele, nunca esteve nos meus planos. No entanto, por me interessar em política desde jovem e ter participado do movimento estudantil durante a graduação, tive contato com várias pessoas interessantes filiadas a partidos ao longo dos anos e participei, com algumas delas, de debates e reuniões, mas nunca achei que aquele tipo de organização era para mim.

Até que um dia fiquei sabendo de um grupo de cidadãos que estava tentando criar um partido chamado NOVO. Eu, como bom curioso que sou, entrei no site e fui ler o que eles tinham a dizer. Confesso que fui um tanto quanto cético ao ler que entre os valores defendidos pelo partido estavam valores como liberdades individuais e livre mercado e, inclusive, o posicionamento contrário ao uso de dinheiro público por partidos e ao carreirismo político.

“Escrever bonito é facil”, pensei, e passei a seguir o partido pela internet esperando o momento que ele passaria a ser mais do mesmo. Em setembro de 2015, o partido teve seu registro pelo TSE aprovado quando então passou a operar de fato e poderia lançar candidaturas para as eleições. Foi nesse momento que participei de alguns encontros e debates com pessoas do partido e, após esse contato pessoal, passei a acreditar que os valores eram reais, não apenas “textos bonitos”.

Assim, decidi pela primeira vez me filiar a um partido político e estou me candidatando, nessas eleições de 2016, a vereador pelo município do Rio de Janeiro, lugar onde nasci, cresci e pelo qual sou apaixonado e quero ver cada vez melhor.

Ao longo dessa campanha falarei mais sobre os valores e diferenciais do partido NOVO, mas se você já quiser saber mais sobre ele, basta acessar novo.org.br

Eu sou o Henrique Andrade, meu número é 30021.

Vamos mudar?

partido-novo-valores